A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí – Coopanest/PI participou nesta sexta-feira, 15, de uma manhã solidária que garantiu material escolar para mais de 700 crianças de escolas da rede pública. A ação foi promovida pelo projeto Sementes do Amanhã.
Para o vice-presidente da Coopanest/PI, Tiago Santiago, é uma enorme satisfação para a cooperativa, poder participar de ações como esta."Nós da Coopanest/PI, desempenhamos mais uma ação social em prol da educação infantil, doando material escolar para mais de 700 crianças em uma belíssima ação que teve a participação da nossa entidade visando o desenvolvimento e da evolução da nossa comunidade", comentou.
De acordo com a idealizadora do projeto, Estella Mota, o Sementes do Amanhã é um projeto que doa material escolar para mais de 700 crianças, todos os anos, sempre entre os dias 10 e 15 de fevereiro, há 20 anos.
“O projeto surgiu porque atrás da minha casa havia uma favela, uma comunidade muito grande, e percebia a necessidade das crianças da região. Eu tenho uma filha adotiva, que já chegou com 7 anos na minha casa, e durante uma época ela teve que estudar em escola pública para fazer um processo de aceleração. E ao frequentar a escola, via muitas crianças paradas, sem material escolar. E aí comecei a doar, lápis de cor, caderno, caneta, pros alunos da escola, pros sobrinhos da moça que trabalhava na minha casa, por exemplo. A doação começou a aumentar e se tornou um projeto, em que hoje já conseguimos doar material para mais de 700 crianças”, explica Estella.