Nesta sexta-feira (18), aconteceu no Palácio de Karnak, solenidade que empossou 40 médicos concursados aptos a atuarem na rede hospitalar do estado. Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.
De um total de 92 médicos convocados, quarenta profissionais apresentaram toda a documentação necessária para a posse. Aqueles que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse. Nesse caso, a solenidade será realizada em fevereiro.
Os médicos concursados começam a atuar na segunda-feira (21), nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.
Para a médica anestesista Rita de Cássia, o chamamento dos profissionais agregará bastante à melhoria da saúde pública. "Estamos aqui para ajudar o Estado e contribuir para a saúde da população, principalmente do interior. Já trabalho no hospital de Parnaíba há cinco anos e a unidade em que atuo tem passado por mudanças positivas. Agora, com mais profissionais, vamos poder ofertar uma boa estrutura, com equipamentos de qualidade e um atendimento de excelência", contou a profissional.
Fonte: Ascom Gov.
Fotos: Francisco Leal