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COOPANEST PIAUÍ ESCLARECE

13/01/2021     667

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1. A COOPANESTPI efetua faturamento e cobrança de todos os procedimentos realizados pelos cooperados?

Não. Para que a COOPANESTPI tenha legitimidade para realizar o faturamento e cobrança dos honorários é necessário que haja um contrato firmado entre o convênio/seguro saúde do paciente e a cooperativa.


2. Caso não exista contrato firmado entre o convênio/seguro saúde do paciente e a cooperativa, como é feito o faturamento dos serviços e a cobrança dos honorários?

Nestes casos, em se tratando de profissional autônomo, o médico deve tratar diretamente com o paciente a respeito de seus honorários e da forma de pagamento.

3. Nestes casos de planos não conveniados, a COOPANESTPI faz a intermediação e participa da negociação junto ao paciente?

Não. Como dito, os honorários devem ser tratados diretamente entre o paciente e o médico (profissional autônomo), sendo vedada qualquer espécie de intermediação por parte de empresas, estabelecimentos hospitalares e etc.



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